O canal Momento Ambiental mostra uma floresta que foi plantada no meio da cidade, a menos de 20 quilômetros do centro de Brasília, por uma família de japoneses. Na área de 15 mil metros quadrados, onde eram plantadas verduras nos anos 1980, hoje existem árvores de diversas partes do Brasil e uma cultura de flores e plantas ornamentais. Bom negócio para a família e também para a natureza. As novas plantações ajudam a proteger as nascentes da chácara, que fica em uma APP, Área de Preservação Permanente. Lá agora existe uma agrofloresta, um sistema sustentável que ajuda a recuperar o meio ambiente.

Sobre o Momento Ambietal

Com uma fotografia diferenciada, o Momento Ambiental tem caráter educativo e usa uma linguagem simples para estimular nas pessoas práticas saudáveis com o próprio corpo e a natureza. A proposta é mostrar que o telespectador pode ser o personagem principal de mudanças que o Planeta precisa. O interprograma, com duração de 5 a 7 minutos mostra iniciativas sustentáveis, tecnologias e pesquisas que contribuem para a preservação da biodiversidade. Cuidar do Meio Ambiente é uma obrigação e também um desafio para todos os habitantes do Planeta e uma preocupação do Conselho da Justiça Federal. O Momento Ambiental, produzido pelo Centro de Produção da Justiça Federal – CPJUS, é exibido nas TV Justiça, NBR, em 27 emissoras regionais.

Você pode acompanhar as matérias também no canal deles no Youtube.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.