Quem adota um estilo de vida minimalista pode ter dificuldades em definir a decoração ideal. Afinal, precisa ser tudo branco? Não posso mais ter enfeites? Como conciliar um lar aconchegante sem entulhá-lo de coisas desnecessárias? As imagens abaixo podem dar algumas ideias de como começar a ajeitar sua casinha, elas não precisam ser copiadas da mesma forma, mas adaptadas (inclusive nas cores) com o que você tem em casa ou pode adquirir sem gastar muita grana. O importante é que ela conte sua história, imprima sua personalidade. É muito chato casas que parecem ter saído de um catálogo e que, ao mesmo tempo, em nada refletem seus moradores. Tendo isto em mente, confira abaixo algumas sugestões.

Um livro, um vasinho de folha seca e um cone de pinheiro seco. Diga se não é a coisa mais simples e fácil de replicar do mundo? Já o lápis e o despertador vintage, é opcional. Para nós, menos é mais.

Outra ideia facilmente replicável para dar charme à parede branca: pequenas prateleiras com objetos e suculentas. Pode ser uma solução para desentulhar a estante, sem perder seus enfeites prediletos.

Aqui a prateleira em Z, muito usada para apoiar livros os penduricalhos da sala de estar, é a base para expor xícaras coloridas. Os ganchinhos para pendurar ainda podem ser comprados separadamente. Fica uma graça.

Prateleiras e ganchos, aliás, são uma bela forma de unir o útil ao agradável: armazenar objetos sem perder a elegância. As cores aqui tornam tudo mais agradável.

Uma pequena estante de madeira, que convenhamos é bonita por si só, ganhou um toque especial com o quadro branco e os vidros escuros. O suporte para planta complementa o visual harmonioso, que é arrematado pelo tom da parede. Ou seja, elementos simples combinados garantiram a elegância de uma “casa de revista”.

Ambientes internos com cores claras absorvem menos calor ao mesmo tempo que ajudam a iluminar. Para não ter cômodos “sem graça”, seja criativo no toque de cor. Aqui, por exemplo, são as flores que dão vida para o ambiente. Aparentemente, só faltou colocar um pouco de água no vaso para essa alegria durar mais!

Mais um exemplo de como as plantas podem contribuir para quebrar o ambiente sisudo e monótono. Enquanto uns apostam em verdadeiras selvas dentro de casa, outros optam por alguns toques de verde. Principalmente, quando há um quintalzinho fora para plantar o que quiser.

Aqui é o famoso cantinho que faz a diferença. A mesma cadeira que serve de assento, pode ser um item de decoração no dia a dia. E o charme da planta ficou ainda melhor com o vaso metalizado, que está em alta na decorações.

As pequenas plantas suculentas são ótimas para o interior de casa. Aqui elas ganharam ainda mais destaque com os vidrinhos coloridos.

Mais um exemplo de como o suporte pode fazer toda a diferença. O vidro geométrico dá um ar super moderno.

Uma ideia que pode ser copiada para o banheiro: folhas de plantas e um aromatizador. Quem nunca tentou ressuscitar uma platinha quase morta e viu a mágica acontecer?

Mas a verdade é que às vezes, tudo que você precisa é apenas um respiro quando chega no lar, como é a sensação que dá este pequeno vaso marrom com as folhas verdes.