cabana portatil
Foto: Bivvi Camp
- Publicidade -

Por Luiza Cesar | Casa.com.br

Com a pandemia de COVID-19 em seu segundo ano, a ideia de morar perto da natureza parece ganhar ainda mais força. Muitas pessoas estão repensando a maneira como vivem e propostas bonitas, sustentáveis e confortáveis recebem destaque. Foi com este cenário que as cabanas Bivvi Camp entraram no mercado. De alta qualidade, modulares e móveis, elas tem como propósito conectar as pessoas com o meio ambiente. 

“O que começou como planos para construir uma cabana na selva para amigos, aos poucos se transformou em uma ideia de negócio. Em 2019, o mercado estava inundado com opções de tendas e yurtas. O que faltou foi uma estrutura de cabine simples e bem projetada que fosse confortável durante todo o ano e não envolvesse uma montagem longa e cara no local”, afirmou a marca de Portland, nos EUA, para o portal Designboom.

- Publicidade -

Combinando anos de trabalho com arquitetos e fabricantes, os fundadores da Bivvi decidiram construir sua própria cabana portátil para servir aos entusiastas de atividades ao ar livre.

A pequena habitação também possui seu próprio reboque, que foi especialmente construído para facilitar o transporte e seu posicionamento no local escolhido. A ideia é poder mover a casa para desfrutar da melhor paisagem.

Com, aproximadamente, 2,5 metros de largura, 3,5 metros de comprimento e 3,2 de altura, a cabana é revestida com materiais de longa duração e que garantem abrigo em qualquer estação.

Por dentro, os hóspedes possuem espaço com uma bela iluminação, proporcionado por uma grande janela triangular oposta à porta, e aconchego das tábuas de pinho. Além disso, um sistema de ventilação natural garante a passagem de ar, mas mantém o total isolamento da cabine, que também pode ser customizada para incorporar energia elétrica, solar, aquecimento e móveis.

- Publicidade -