- Publicidade -

Internautas podem se posicionar sobre fim do símbolo de transgênicos

Há um espaço para que qualquer cidadão possa opinar sobre os projetos de lei propostos na câmara.

Quem está por dentro das últimas polêmicas em torno da política deve saber que a câmara dos deputados aprovou a lei que retira a obrigatoriedade de colocar a letra T nas embalagens de alimentos – símbolo que indica que o produto é transgênico. A notícia assustou a todos que desejam mais transparência na hora da compra.

- Publicidade -

No canal e-cidadania, dentro do site do Senado, há um espaço para que qualquer cidadão possa opinar sobre os projetos de lei propostos na câmara. E é lá que os internautas podem votar contra ou favor do texto de autoria do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS).

A medida revoga o Decreto 4.680/03, que regulamenta o assunto e obriga os fabricantes a informarem o consumidor sobre a presença de organismos geneticamente modificados (OGM) em seus produtos. O novo texto determina que seja usado o símbolo de transgenia apenas quando os OGM forem utilizados em quantidade superior a 1% da composição final.

Além da fabricação e vencimento, de todas as informações contidas em uma embalagem, quais são realmente claras para o consumidor? Pergunta difícil responder. Mais difícil ainda é imaginar que ao invés de facilitar as informações, a indústria pode tornar o processo de comprar ainda mais complicado. Para ler a proposta e se posicionar contra ou a favor, clique aqui. Mais de 12 mil internautas já se posicionaram contra.

Nesta semana, organizações divulgaram um texto alertando sobre os perigos dos transgênicos, confira aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo