Cuidados com a pele vão muito além de produtos. A alimentação é fundamental para que a pele não envelheça com facilidade. A pele é o maior órgão do ser humano, e é afetado pelo o que você ingere assim como as outras partes do corpo.

O cuidado com o sol, e os cremes caros, podem não adiantar se você estiver se alimentando mal. O Saudável Top separou os cinco melhores alimentos para quem quer ficar com a pele jovem e viscosa, divulgamos a lista abaixo:

5 – Leite de Amêndoas

Organic White Almond Milk

O leite de amêndoas é uma ótima alternativa ao leite de vaca, além de ser uma ótima opção para cuidar da pele. O leite de vaca é péssimo para pele, pela sua gordura e excesso de lactose. Você mesmo pode fazer seu leite vegetal em casa, ou comprar pronto em lojas especializadas.

4 – Chá Verde

Green tea

O chá verde deixa sua pele mais macia e viscosa, segundo um estudo do “Journal of Nutrition” em 2001. Os antioxidantes deixam sua pele oxigenada e com os nutrientes necessários para manter um aspecto saudável. Evite os chás de caixinha, faça o seu caseiro sempre que tiver vontade de tomar.

3- Chocolate Amargo

Stack of broken chocolate bar pieces

O chocolate amargo é uma das melhores escolhas na hora da sobremesa, sempre mais saudáveis que as variações com leite ou outras substâncias. Estes chocolates tem um teor de cacau muito alto. A fruta contém antioxidantes que ajudam a circulação de sangue na pele. 30 gramas do alimento por dia são suficientes para manter sua pele jovem, sem ganhar alguns quilos extras indesejados.

2 – Sardinhas

A sandwich with sardines and cilantro

As sardinhas são um dos melhores peixes para cuidar da pele. Este alimento é rico em omega-3, uma das melhores gorduras do planeta. As sardinhas também têm o poder anti-inflamatório, a inflamação é uma das principais causadoras da acne.

1- Azeite de oliva

Olive oil with herbs

O azeite de oliva ficou em primeiro lugar no ranking. Um estudo mostrou que as mulheres no passado consumiam grandes quantidades do óleo, e envelheciam mais lentamente que as de hoje. A grande concentração de ácidos mono saturados faz do óleo de oliva melhor que seus substitutos, como o de amendoim e de semente de girassol. Estes ácidos são responsáveis pela aparência jovem, de sua pele. Mas lembre-se, estes dados são para o óleo consumido no seu estado natural.