Muitas pessoas estão preocupadas com a imunidade e é sempre bom cuidar da nossa saúde e bem estar. Apesar de não existirem alimentos ou suplementos que evitem o contágio pelo coronavírus, estar com o sistema imunológico fortalecido ajuda a ter uma recuperação mais tranquila, caso este contágio aconteça.

Além disso, manter a saúde em dia é importante para não dqar espaço para diversas doenças oportunistas. Cuidar da gente e de quem faz parte da nossa vida nunca é demais.

Por isso, separamos algumas dicas do farmacêutico homeopata Jamar Tejada para reforçar a imunidade:

Uma hidratação adequada

É de extrema importância manter uma hidratação diária no corpo, beber muita água e incluir em sua dieta frutas ricas em água, tais como: abacaxi, laranja, bergamota e melancia, mantendo um corpo saudável e longe da desidratação.

imunidade
Foto: Lucas Sankey | Unsplash

Alimentos e suplementação para as defesas do corpo

A ingestão de alimentos saudáveis aumentam a imunidade, prevenindo resfriados e até mesmo um corpo cansado. Aposte nos alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e fermentados como o kefir, kombuchá ou outros probióticos. Eles reforçam a saúde intestinal e uma flora intestinal sadia reforça seu sistema de defesa.

Capriche também em alimentos ricos em zinco, betaína, B6, B12 , selênio, ácido fólico, ácido alfa lipoico, vitamina A, C, E e magnésio (como folhosos verdes escuros).

imunidade
Foto: iStock by Getty Images

As “arvorezinhas” (brócolis, couve flor) são chamadas e contém entre seus componentes um substância chamada indol-3 carbinol, que junto com curcumina (açafrão), vitamina D, própolis e licorice (alcaçuz ) dão aquele “up” na imunidade.

Chás naturais

Chás de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã agem como expectorante natural, combatendo infecções e aliviando a respiração, além de conter vitaminas e outros nutrientes essenciais nesse processo de defesa para o nosso corpo.

imunidade
Foto: iStock by Getty Images