- Publicidade -
beringela agridoce
Foto: YAM

Por YAM

- Publicidade -

O vegetarianismo e o veganismo despertam o interesse de quem procura uma alimentação mais saudável, das pessoas que querem diminuir i impacto ambiental da sua dieta e de quem gosta de experimentar novos sabores e possibilidades na cozinha.

Mas muita gente que quer parar ou reduzir o consumo de proteína animal ainda tem a ideia de que as receitas vegetarianas ou veganas são mais complicadas ou pedem ingredientes muito diferentes daquilo que já temos em casa.

Para ajudar a derrubar este mito, Nati Luglio, chef especialista em alimentação plant based, preparou 10 receitas super econômicas, com ingredientes fáceis e de preparo rápido.

Com o guia Receitas para a sua #SegundaSemCarne é possível preparar refeições saborosa e balanceadas. A ideia é ensinar como começar, aos poucos, a experimentar novos sabores, despertando a criatividade e mostrando que uma alimentação sem carne está longe de ser restritiva e difícil – são pratos simples, acessíveis, diversos e nutritivos. Entre as receitas do guia está a berinjela agridoce.

- Publicidade -

Berinjela Agridoce

beringela agridoce
Foto: YAM

Ingredientes:

  • 4 berinjelas médias, cortadas em cubos médios
  • 4 colheres de sopa de melaço de cana
  • 2 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de vinagre balsâmico
  • 3 colheres de azeite
  • 3 colheres de sopa de semente de abóbora torrada
  • Pimenta rosa para finalizar
  • Sal a gosto
  • Salsinha a gosto

Modo de preparo:

  1. Em uma assadeira, coloque as berinjelas com 2 colheres de sopa de azeite e uma pitada de sal. Leve ao forno préaquecido a 200°C até que fiquem douradas.
  2. Depois, em uma frigideira, coloque o melaço, a água e o vinagre balsâmico. Deixe reduzir um pouco e desligue.
  3. Misture as berinjelas com o molho em uma tigela, finalize com um pouco de sal, um fio de azeite e salsinha. Coloque no prato onde for servir e decore com a pimenta rosa.

Quer aprender mais sobre o veganismo, suas receitas e possibilidades? A nutricionista Alê Luglio e a chef Nat Luglio são as professoras do Curso YAM Veganismo: o Mundo é o Que Você Come. Para mais informações, clique AQUI.

Leia também:

6 mitos e verdades sobre o veganismo

- Publicidade -