- Publicidade -

Uma pesquisa da universidade holandesa de Wageningem indica que a deterioração de plantas nas grandes cidades pode estar relacionada ao sistema de transmissão sem fio Wi-Fi.

O estudo foi encomendado pelo município de Alphen aan den Rijn com o objetivo de identificar se as fontes de radiação eletromagnéticas têm influência na deterioração das plantas.

Antes mesmo da conclusão do estudo, era possível notar um aumento na quantidade de árvores que apresentam distúrbio no crescimento, nas áreas urbanas. Os problemas mostrados pelas plantas incluem: inchaço, rachaduras, descoloração e outras formas de necrose nos tecidos. A análise constatou que as causas não são naturais, portanto os responsáveis por esses problemas não são as pragas ou doenças.

- Publicidade -

As amostras coletadas pelos pesquisadores foram expostas a seis fontes de radiação, com diferentes frequências, a 50 centímetros de distância, ali elas permaneceram por mais de três meses.

O resultado dos testes foi uma aparência metalizada, proveniente do desaparecimento das células da camada externa das folhas. Após essa metalização, ocorreu o ressecamento, seguido da morte de parte da folha.

Para que as afirmações dos cientistas sejam efetivadas, mesmo após essas comprovações e análises, a experiência deve ser repetida em um período maior de exposição e, também, em maior escala.

Com informações da Info

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -