- Publicidade -

Organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), a 90ª Exposição de Orquídeas acontece de 14 a 16 de março no bairro da Liberdade, em São Paulo. A exposição, com aproximadamente mil plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa de público para esta edição é de mais de 35 mil visitantes.

Um dos destaques deste ano fica por conta das belíssimas Cattleyas, uma espécie bastante popular, isso porque possui flores grandes e vistosas que podem ser encontradas nas mais diferentes cores e formatos. Muito procurada para decoração e presente, a cattleya necessita de cultivo simples: gosta de ventilação, umidade e luz indireta do sol, podendo ser presa em árvores ou cultivada em vasos com substratos.

O visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas e também pode participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

- Publicidade -

A tradicional exposição de orquídeas tem entrada gratuita. Durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

A 90ª Exposição de Orquídeas acontece na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, localizada na rua São Joaquim, 381, no bairro da Liberdade. Para mais informações, acesse o site AOSP ou ligue 3207-5703.

Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição). 

- Publicidade -