- Publicidade -

Saiba como ajudar vítimas de rompimento das barragens em Mariana

Prefeitura de Mariana pede que os donativos sejam enviados para Belo Horizonte.

Foto: Corpo de Bombeiros

A Barragem de Fundão que se rompeu em Mariana, Minas Gerais, causou estragos imensuráveis. Sensibilizados com a situação, grupos de diversas partes começaram a se mobilizar para espalhar informações sobre a gravidade da situação e também realizar doações.

- Publicidade -

Em meio à solidariedade, a Prefeitura de Mariana realizou um levantamento com a equipe de Desenvolvimento Social e Cidadania para apontar os itens de maior necessidade e recebeu muitas doações. Tanto que, nesta quarta-feira (18), a prefeitura lançou a campanha “Dividir para Multiplicar” onde pede que os donativos sejam enviados para o Servas (Serviço de Voluntariado da Assistência Social), em Belo Horizonte, para que sejam encaminhados para outras cidades atingidas pela tragédia.

O Servas está localizado na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte, telefone: (31)3349-2400. Entrega de doações das 7h às 19h.

“Informamos que ficam suspensas temporariamente o recebimento de donativos em Mariana. O objetivo da suspensão é para fazer o levantamento da quantidade dos itens doados até o momento, visando apurar se os mesmos atendem as necessidades da população atingida pelo desastre em Bento Rodrigues. A nossa principal preocupação é evitar o desperdício dos suprimentos já doados”, afirmou a prefeitura em nota.

As doações em dinheiro em contas abertas, vinculadas à Prefeitura de Mariana, ainda podem ser feitas e administração informa que será criado um “conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar total transparência a ação” – agradecendo em seguida a solidariedade de todo o país.

- Publicidade -

Seguem as contas para doação:

Titular: Prefeitura de Mariana, CNPJ: 18.295.303/0001-44.

Banco do Brasil – Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

- Publicidade -

Caixa Econômica – Agência: 1701, operação: 013, Conta Poupança: 100-2.

Bradesco – Agência: 2068-0, Conta corrente: 100000-4.

Redação CicloVivo