- Publicidade -

Os prefeitos reunidos em São Paulo para a reunião do C40, que tem como intuito discutir e trocar ideias sobre ações ambientais eficientes em grandes cidades, aproveitaram o fim de tarde da última terça-feira (31) para plantar árvores no Parque do Ibirapuera.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e Michael Bloomberg, prefeito de Nova York e líder do C40, foram os comandantes da ação, que resultou no plantio de 59 mudas, de 12 espécies diferentes, nativas brasileiras e que darão origem ao “Bosque C40”. A dupla também trocou presentes, Kassab deu a Bloomberg um banco de pequi, feito de maneira artesanal através do reaproveitamento de resíduos florestais, e o norte-americano retribuiu com um banco tradicional do Central Park.

As autoridades de 17 cidades do Brasil e de outras 28 metrópoles estrangeiras foram levadas ao Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos da capital paulista, em carros elétricos e em ônibus movidos a etanol, que foram entregues a São Paulo na última semana.

- Publicidade -

Na oportunidade os dois “chefes” do evento aproveitaram para falar da relação entre cidades, Organização das Nações Unidas e meio ambiente. Kassab cobrou reconhecimento da ONU perante os esforços das cidades em mitigar o aquecimento global, dando como exemplo ações implantadas em São Paulo. Bloomberg, por sua vez, lembrou das negociações frustradas da ONU e avisou os prefeitos de que os desafios em relação ao meio ambiente só tendem a aumentar nos próximos anos.

Os prefeitos permanecerão em reuniões durante toda a semana, trocando experiências e detalhes sobre alternativas eficientes de cuidado ambiental. Durante esse período eles também terão a oportunidade de conhecer locais turísticos e a cultura paulistana. Com informações do Estadão e C40.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -