- Publicidade -

Polícia na cidade de Ohio mata animais exóticos

Na última terça-feira (18) dezenas de animais morreram em Ohio, nos Estados Unidos. Um dia antes, os 56 animais haviam saído de um zoológico privado na cidade de Zanesville. Destes, 49 foram mortos pela polícia.

Na última terça-feira (18) dezenas de animais morreram em Ohio, nos Estados Unidos. Um dia antes, os 56 animais haviam saído de um zoológico privado na cidade de Zanesville. Destes, 49 foram mortos pela polícia.

- Publicidade -

Entre os animais soltos estavam leões, tigres, ursos, lobos e macacos. Todos foram liberados pelo próprio dono do zoológico, Terry Thompson, que depois foi encontrado morto. Acredita-se que ele tenha cometido suicídio.

A notícia da soltura dos animais causou pânico na cidade. Algumas escolas suspenderam as aulas e as autoridades locais orientaram os moradores de Zanesville a ficarem em casa. Além disso, espalharam placas pela cidade para alertar os motoristas, com os dizeres: “Cuidado, animais exóticos” e “Permaneça em seu veículo”. 

A ordem de matar os animais foi dada pelo xerife Matt Lutz, com a alegação de que a ordem foi dada por causa da "situação volátil" e da falta de luz após o pôr do sol. Segundo ele, não era possível atingir os animais com tranquilizadores no escuro. 

Para o naturalista americano Jack Hanna a eliminação de 18 tigres de Bengala foi especialmente trágico, pois só existem 1.400 animais dessa espécie em todo o mundo, mas segundo a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), Hanna também defendeu a decisão do xerife. 

- Publicidade -

De acordo com as investigações, Thompson, o dono do zoológico deixou as jaulas abertas de propósito. Ele tinha problemas com a justiça, inclusive, recentemente havia sido preso, mas logo foi libertado. O curioso é que não se sabe como ele mantinha o local. 

Ohio tem uma das legislações mais suaves dos Estados Unidos, no que se refere à posse de animais exóticos. Os índices de ferimentos e mortes causados por esse tipo de animal também estão entre os mais elevados.

Um veterinário até tentou salvar um tigre, porém o animal tentou escapar e logo ele pensou na segurança da comunidade local. O grande problema é a frequência com que ocorrem problemas com animais silvestres na região. “Nos últimos anos, muitos cidadãos de Ohio morreram ou sofreram graves ferimentos. Os compradores e colecionadores de animais exóticos são uma ameaça para a sociedade e já é hora de proibir este comércio”, disse Wayne Pacelle, que é presidente e diretor da “Humane Society, dos Estados Unidos. A instituição critica o governador John Kasich pelo descontrole na compra e venda de animais e pede uma lei emergencial que impeça este comércio. Com informações do IG e ANDA.

- Publicidade -

Redação CicloVivo