pantanal luan santana
Foto: Divulgação | National Geographic

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan Santana começou a sua carreira ainda criança, cantando nas festas da região. Hoje, para ajudar na recuperação e proteção do Pantanal o cantor criou o movimento “O Pantanal Chama”.

O cantor ganhou o apoio do National Geographic, anunciado em um manifesto, que convida o público a se engajar na campanha que também foi publicado nas redes sociais do National Geographic. 

A movimentação promete ser grande, já que só o cantor soma mais de  70 milhões de seguidores e é recordista no YouTube com 3,3 bilhões de visualizações. Diversas ações, com a realização de LS Music, IDEAS Produções Artísticas e SOS Pantanal, estão agendadas.

O início das ações acontece no dia 12 de novembro, Dia do Pantanal, com o lançamento do videoclipe da nova música de Luan Santana “Um Grito Entre as Cinzas”, composta especialmente para ser tema do projeto e escrita em homenagem ao bioma. O canal National Geographico transmite o lançamento hoje, com exclusividade, às 21h.

Foto: SOS Pantanal

Em paralelo, o site da National Geographic contará com uma página dedicada ao tema, na qual o público poderá acessar informações sobre o Pantanal e saber de que forma pode ajudar.

Direto do Pantanal

No domingo, 22 de novembro, o canal exibirá um episódio especial da série Brasil Selvagem – que mostra a biodiversidade do Pantanal e as lutas cotidianas de sobrevivência de seus habitantes.

Logo em seguida o canal transmite a live musical de Luan Santana, que acontecerá às 17h.

O evento será transmitido diretamente do Pantanal e terá duração de 4 horas, período no qual o público pode scanear um QR Code diretamente da tela para conhecer mais o trabalho da ONG SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.

Foto: SOS Pantanal

live contará também com a participação especial da exploradora da National Geographic Society, Patricia Medici, que falará sobre a importância do bioma e sobre o seu novo projeto com foco em resgate dos animais e combate aos incêndios nesta região. A transmissão será feita no YouTube do cantor e também no canal National Geographic.

O que você faz importa

As ações relacionadas ao Pantanal dão início a nova campanha da National Geographic  “O que você faz importa”, convida o público a criar consciência inspirando outras pessoas e propondo ações simples e cotidianas para proteger o planeta.

A campanha reforça a importância de agirmos coletivamente, entendendo que o que fazemos tem consequências e que cada mudança que implementamos para cuidar de nossa terra tem um impacto positivo. Em breve, a Nat Geo divulgará os próximos passos de #OqueVocêFazImporta.