- Publicidade -

As proximidades da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, terão a manhã desta terça-feira (21) marcada por um mutirão de limpeza. A ação será realizada na região da Ilha das Flores, local bastante afetado pelo lixo às margens do rio Guaíba.

A Operação Delta, como foi chamada, será realizada no quilômetro 102 da estrada BR-290. O trabalho é fruto de uma parceria entre as prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, o Comando Ambiental da Brigada Ambiental e Concepa.

Além da retirada do lixo, ocorrerá uma espécie de intervenção social, com o objetivo de conscientizar os moradores da região sobre responsabilidade ecológica, preservação ambiental e lixões.

- Publicidade -

As entidades envolvidas se comprometeram a mobilizar voluntários para o mutirão, que acontecerá das 10h30 às 15h. As pessoas que participarem ajudarão na coleta, contagem e registro de todo o lixo recolhido na área.

Essa é a quarta operação de limpeza feita na região da Ilha das Flores. Durante as ações anteriores foram coletadas 70 toneladas de lixo.

O local ficou famoso nacional e internacionalmente após a criação do filme “Ilha das Flores”, do diretor Jorge Furtado. A produção mostra as dificuldades enfrentadas por pessoas que vivem em estado de extrema pobreza, sem saneamento e rodeadas por lixões.

Com informações do Zero Hora

- Publicidade -