- Publicidade -

A Prefeitura de Florianópolis oficializou, na última quinta-feira (12), um termo de cooperação com a Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra). Objetivo é proteger os animais que sofrem maus tratos, principalmente, em decorrência da farra do boi.

Pelos próximos 12 meses a gestão fará o repasse financeiro para que a Acapra abrigue os bovinos e equinos garantindo a eles o tratamento adequado, até que possam ser encaminhados para adoção. “O ato de hoje é mais um avanço à proteção aos animais vítimas de maus-tratos. Nossa intenção é consolidar uma política de estado para que cada vez mais a sociedade tenha consciência sobre o assunto”, destacou o prefeito, Gean Loureiro, durante o ato de assinatura.

A presidente da Acapra, Heliete Leal, ressaltou que é a primeira vez que a entidade faz parceria com o poder executivo. Ela espera que outros municípios sigam o exemplo de Florianópolis. “Essa parceria precisa ser comemorada, porque é lamentável que cavalos sofram maus-tratos ou então vivem em condições precárias, sem falar nos bois que são maltratados e abandonados. Hoje estamos corrigindo um erro”, disse.

- Publicidade -

As informações são da Prefeitura de Florianópolis.

- Publicidade -