- Publicidade -

Uma usina composta por módulos bifaciais obteve êxito na conexão da rede na Holanda. Com 11,75 MW, a Cooperation Unisun Energy (Unisun) é a primeira e maior usina solar em grande escala construída com módulos solares bifaciais, tipo N, de toda a Europa.

- Publicidade -

O projeto, que foi construído em uma área de energia renovável onde já estão sendo produzidos 15 MW de energia eólica, agora funcionará também como um parque solar. Por meio de acordo, a empresa chinesa Jolywood forneceu 40 mil módulos solares bifaciais de vidro duplo. Este modelo é capaz de captar a luz solar dos dois lados. Ou seja, um lado aproveita os raios diretamente, enquanto o outro absorve a luz que é refletida. Segundo a fabricante, isso garante um ganho adicional de geração de energia de mais de 20%.

“A Unisun completou a aquisição de módulos e a construção da usina em apenas quatro meses. A eficiência de suas operações e a administração organizada do local do projeto são excelentes e muito impressionantes. Poderemos, juntos, criar soluções de usinas de energia solar mais eficientes para o mercado europeu”, afirmou JianWei LIN, presidente da Jolywood Group.

Próximos projetos

Com base na cooperação bem sucedida do projeto, batizado de Zonnepark Rilland, na Holanda, a Unisun e a Jolywood continuarão a parceria em mais projetos de energia solar na Europa, visando, em total, uma meta de 200 MW de 2019 até 2020.

A previsão é que o próximo passo seja um projeto holandês de 23 MW, que inclui uma usina solar em grande escala ao longo da pista do Aeroporto de Rotterdam.

- Publicidade -