energia solar residencial CEMIG SIM
Foto: CEMIG SIM

A Cemig SIM iniciou no dia 20 de novembro o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura – limpa, renovável e mais barata – para os clientes do mercado residencial. A partir de janeiro de 2021, aqueles que já realizaram o pré-cadastro online no site www.leveosolparasuacasa.com.br, terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.

A expectativa é atender até mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021. “O segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país. Isso porque proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, um recurso natural”, explica o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão.

Criada em outubro de 2019, a empresa atuava apenas no segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores. A comercialização residencial oferecida é aplicável para consumo acima de 300 kWh.

A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

“Não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço.”

Danilo Gusmão

Os interessados podem aderir ao modelo no site www.cemigsim.com.br.