- Publicidade -
Início Planeta Desenvolvimento

Copos plásticos são substituídos por água em lata em corridas de rua

Circuito Santander Track&Field Run Series vai substituir embalagens de plástico por latas de alumínio nas 88 etapas brasileiras

água em lata
Foto: Divulgação
- Publicidade -

O Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, apresenta na edição de 2022 o conceito de sustentabilidade, oferecendo água em latas de alumínio. Os copinhos de plástico serão substituídos pela lata de alumínio nas 88 etapas do circuito espalhadas pelo Brasil ao longo do ano. No Brasil, a lata de alumínio tem uma taxa de reciclagem de 97,4%, uma das maiores do mundo.

A água oficial da corrida será fornecida para os corredores pela Minalba Brasil, em parceria com a Ball Corporation, fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio. A água em lata une a necessidade do consumo de água mineral com a prática da sustentabilidade, já que a embalagem é 100% e infinitamente reciclável e, se descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em até 60 dias.

Além da água distribuída em todas as corridas, algumas etapas do circuito de corridas vão receber ações do VADELATA, movimento nacional em prol do consumo da latinha de alumínio.

Foto: Divulgação
- Publicidade -

O Santander Track&Field Run Series é um dos circuitos de corrida de rua mais tradicionais e vai retomar as atividades presenciais em 2022 em cerca de 40 cidades em 20 estados brasileiros, após quase dois anos de pausa devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Os corredores que já haviam se inscrito previamente têm vaga garantida nas corridas anunciadas para este ano. Novas inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo TFSports, plataforma que integra todos os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

LEIA MAIS:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok