A partir de janeiro de 2020, a Minalba, marca líder no segmento de água no país, poderá ser encontrada em latinhas de alumínio – material reciclável e com um índice de reaproveitamento que ultrapassa 97%.  Estima-se que no Brasil, as latinhas são recicladas e retornam às prateleiras em até 60 dias.

O lançamento da nova embalagem está alinhado com a estratégia da marca de ampliar a sustentabilidade de seu portfólio de produtos. “Esse lançamento está diretamente ligado ao olhar atento da marca para novos comportamentos do consumidor. Há uma busca crescente por uma vida mais sustentável”, explica Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz do qual a marca faz parte.

A água mineral natural Minalba em lata é a mesma que o consumidor já conhece, provinda de uma fonte única em Campos do Jordão, com denominação de origem.

Lançamento começa pelo Rio de Janeiro

O produto será distribuído no formato 310ml, já nas versões com e sem gás. Inicialmente, as novas embalagens serão comercializadas em pontos estratégicos no Rio de Janeiro para, em seguida, chegar a outros estados brasileiros.

“Nosso compromisso é incrementar cada vez mais a oferta ao mercado. O verão carioca é um ícone do Brasil e acreditamos que a água em lata tem tudo a ver com esse período, que é de forte contato com a natureza. Além de ser sustentável, a água em lata gela mais rápido, conversa com outras ocasiões de consumo, é ideal para eventos e atividades ao ar livre. Toda a nossa cadeia trabalhou muito para trazer essa inovação para o Brasil”, complementa Antonio Vidal, diretor-superintendente da Minalba Brasil.