Do dia 14 de janeiro a 13 fevereiro, todas às terças e quintas-feiras, a Umapaz realizará um curso de botânica cujo será nas orquídeas popularmente conhecidas como sapatinhos ou sapatinhos-de-vênus. A Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz) é uma instituição pública localizada dentro do Parque Ibirapuera, na capital paulista.

Os objetivos do curso são propiciar conhecimento sobre cultivo, propagação e uso paisagístico dos gêneros deste grupo de plantas, além de fornecer subsídios quanto ao reconhecimento das diferenças existentes entre as plantas de diferentes gêneros, bem como, ter uma melhor compreensão das modificações estruturais das partes vegetativas e florais para sobreviverem no seu ambiente e como esse conhecimento é importante para um bom cultivo.

As atividades serão conduzidas por Juscelino Nobuo Shiraki, que é Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.

como plantar orquidea
Foto: Agnespat | Pixabay

Programação

Público: interessados no tema

Vagas: 60

Dias: 14, 16, 21, 23, 28 e 30/01; 04, 06, 11 e 13/02 (terças e quintas-feiras)

Horário: 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições online: a partir das 10h do dia 08/01/2020.

Foto capa: Dalton Holland Baptista | CC-BY-SA-3.0