São José dos Pinhais ganha espaço de lazer com horta comunitária.
Fotos: Álvaro Matheus Heger e Sergio Neves / Prefeitura SJP
- Publicidade -

Atendendo a um pedido antigo da comunidade, a Prefeitura de São José dos Pinhais (SP), por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Assistência Social e Educação, entregou na última quinta-feira (09), um novo local de lazer para uso dos moradores do bairro Ouro Fino. Localizado no Parque Linear do Rio Ressaca, o espaço conta com horta comunitária, ambiente para leitura, colmeia urbana, parque infantil, bancos e árvores.

O projeto foi desenvolvido com a proposta de trazer para as crianças do bairro, em especial aos 234 alunos da Escola Municipal Ana Maria Moro Dissenha (com grande participação na iniciativa, junto a Ação entre Amigos JABRA), um espaço para trabalhar questões como a agricultura urbana, leitura e brincadeiras lúdicas, mesclando cultura com sustentabilidade, visando o desenvolvimento consciente das futuras gerações.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, ressaltou que esse é mais um projeto desenvolvido em prol das pessoas. “Estamos trabalhando pelo bem comum, que é o melhor para todos da nossa cidade. Esse novo espaço aqui no Ouro Fino é mais um exemplo disto e representa muito a nossa gestão, que busca atender as solicitações e fazer o melhor pelos munícipes”, afirmou.

- Publicidade -

“Tivemos a alegria de entregar esse espaço, que era um pedido antigo da comunidade do bairro Ouro Fino. Tenho certeza que vai atender muito bem os moradores da região, cuidem e aproveitem bastante o local. É o primeiro de muitos que terão em nossa cidade”, disse o secretário de Governo, Thiago Bührer. Segundo a prefeitura,

O local simboliza a importância de parcerias entre a sociedade civil organizada e o poder público, propiciando espaços para uso da comunidade, os quais devem ser cuidados por todos.

Informações da Prefeitura de São José dos Pinhais

- Publicidade -