O papelão é um dos materiais mais fáceis de serem reutilizados. Já mostramos aqui diversas ideias de reaproveitamento. Hoje a dica é aproveitar as caixas desse material para fazer quadros. Eles podem decorar todos os ambientais de uma casa. Veja abaixo os itens necessários.

Materiais:

– Dois papéis contact: um preto fosco e um colorido

– Caixas de papelão

– Tesoura

– Régua

– Canetinha

– Estilete

Como fazer:

O primeiro passo é marcar uma linha na caixa com quatro centímetros acima do fundo. Após a marcação recorte-a utilizando o estilete.

Use a folha de papel contact preto para encapar as caixas. Com um pedaço de papel contact colorido ou decorado cubra a parte interna de cada uma delas. A partir disso, é possível criar diversos tipos de quadros, usando outros papeis ou retalhos de tecidos. Depois, basta escolher em qual parede seu artesanato ficará exposto.

O resultado do trabalho vai variar de acordo com o formato das caixas que escolher e as estampas dos papeis decorativos. A blogueira do Mania de Decoração, Ráisa Guerra, optou por caixas retangulares, veja nas imagens da galeria algumas ideias. Com informações do Mania de Decoração.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.