Leves, práticas e funcionais, as pochetes – consideradas “bregas” – voltaram com tudo nos últimos anos, sobretudo, nos bloquinhos de carnaval. Elas estão mais coloridas e dão até um ar descolado. O acessório pode ser uma boa opção para os passeios onde apenas itens básicos devem ser carregados: praia, passeios de bicicleta e caminhadas no parque. Agora, imagine criar uma pochete personalizada por você mesma. É o que você poderá fazer na Oficina Chuvisco, que ocorrerá em março no Sesc 24 de Meio na capital paulista.

Conduzida por Márcio Masselli, a atividade propõe a confecção de pochetes impermeáveis com tecidos de guarda-chuvas descartados. Os participantes vão escolher desde as estampas, passando pelo risco do molde até o corte e costura.

A oficina também servirá como espaço de reflexão da prática do reaproveitar, passando pelas questões do lixo/resíduo e pelos conceitos de upcycling e de economia circular.

Tem algum guarda-chuva danificado em casa? Leve para a oficina.

Márcio Masselli

É ator, artista educador, figurinista, aderecista, produtor cultural e pesquisador em artes. É bacharel em Interpretação Teatral com formação complementar em licenciatura, pela Universidade Federal de Ouro Preto; é formado no curso de Assistente de Produção Cultural pelo Senac Lapa Scipião/SP em 2016 e também possui formação como técnico em Modelagem de Vestuário na ETEC Tiquatira em 2019. Atualmente é assistente de figurino para audiovisual e criador do projeto CHUVISCO.

Programação

Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – República)

8 e 15 de março (cada data uma oficina)

Das 10h às 16h30

Distribuição de ingressos no local: 30 minutos antes da atividade.