- Publicidade -

Decorações natalinas não precisam ser caras. Mas, sabemos que “usar a criatividade” é um conselho pouco eficaz para quem não tem a menor habilidade com artesanato. Pensando nisso, trouxemos algumas opções super fáceis de enfeites que qualquer um pode fazer em casa. É difícil fugir da breguice, mas tentamos trazer algumas opções. No mais, depende de  você tentar aproveitar os momentos: a menos que você prepare o jantar, as uvas-passas estarão no arroz, gostando ou não.

Guirlando de rena

Para criar sua própria guirlanda você precisará somente de cartolinas marrons (5 claras e 4 escuras) e uma cartolina vermelha; fio marrom ou vermelho, pequenos sinos, tesoura e cola quente.

Para facilitar sua vida, basta apenas fazer o download do molde de trenó e renas e recortar. Atenção na hora de fazer o recorte dos chifres para não errar a mão. As renas devem ser feitas com as cartolinas marrons (alternando entre as claras e escuras) e o trenó com a vermelha. Use a cola quente para fixá-los na fita (pelo pescoço), assim como os sinos (um na ponta do nariz da primeira rena e outros dois em cada extremidade da fita):

- Publicidade -

Ensinado por The Proper Blog.

Pequena árvore elegante

Esta dica é para quem não tem e nem quer ter uma árvore natalina daquelas tradicionais, mas quer algo moderno, simples e ao mesmo tempo elegante. A ideia, do blog The Lovely Drawer, é fácil para qualquer um replicar: basta encontrar um galho de árvore, aplicar tinta spray e colocá-lo em um vaso de vidro. Depois, você pode decorar com o que tiver à disposição, no caso abaixo, a blogueira usou objetos no tom de cobre e alecrim. Não há uma regra, mas é importante manter a delicadeza, se quiser dar um ar mais estiloso e clean.

Luzes coloridas

A sugestão que vai resolver dois problemas de uma só vez: enfeites e iluminação. O pisca pisca é item básico de qualquer decoração natalina. A dica é comprar fita de juta serapilheira nas cores verde e vermelho, cortá-las em pequenas tiras e começar a fazer os laços já no próprio fio de luz. Vá alternando as cores de fitas e terá um ar ainda mais festivo, dependendo da cor das luzes. É um dica bem básica, ensinada pelo do Create Craft Love, mas trará criatividade às velhas luzinhas e deixará tudo mais bonito.

- Publicidade -