O Natal está chegando, pensando nisso, o CicloVivo mostra a dica da artista plástica Ingrid Jansen de como construir uma árvore de natal reaproveitando sobras de madeira. Com eles você pode criar árvores pequenas, grandes ou do tamanho de enfeites.


Fotos: Ingrid Jansen

Se as ripas de madeiras forem coloridas, sua árvore ficará com um aspecto rústico e muito interessante. Para construí-la, basta cortar as ripas em ordem crescente e pregar com auxílio do martelo. Lembrando-se de colocar primeiro, uma ripa central (com a altura desejada) – ela servirá como uma coluna. A seguir pregue as ripas cortadas, no sentido horizontal e em ordem crescente. O tamanho da árvore vai depender do local onde será instalada.


Fotos: Ingrid Jansen

Caso sua madeira não tenha pintura, escolha a cor que quiser e pinte suas árvores, vale também criar a decoração, na própria pintura, neste caso os enfeites podem ser dispensados. Espere secar. Suas árvores estão prontas para enfeitar a casa.

Clique aqui para ver mais ideias de enfeites natalinos sustentáveis.

Redação CicloVivo 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.