Redecorar um espaço depende mais de boas ideias do que de um investimento financeiro alto. Isto porque usando objetos da própria casa é possível criar ambientes personalizados e agradáveis. Como, por exemplo, fazer decoração com velhas molduras.

Com a popularização das máquinas digitais, os quadros para emoldurar fotografias estão caindo no esquecimento. Muitos não revelam mais suas fotos e deixaram as molduras de lado. Porém, com a dica da blogueira Talia Christine, dá vontade de expor fotos novamente. A ideia é reaproveitar materiais de forma criativa e personalizada para fazer um mural.

 Material

Moldura antiga (você também pode reutilizar algum tipo de madeira para fazer uma moldura nova);

Cordões de couro (podem ser substituídos por barbante, arame ou cordão de sisal);

Pregadores de roupa; régua, lápis; pregos e martelo.

Método

Meça a moldura com a ajuda de uma régua e divida-a em partes iguais. Marque com um lápis. Faça a mesma coisa na outra lateral. Você deve deixar o espaço maior que o tamanho das fotos que for pendurar. Caso a moldura seja retangular, lembre-se de escolher qual será seu melhor sentido, horizontal ou vertical.

Após ter marcados os pontos, bata os pregos com a ajuda de um martelo. Depois é só passar o cordão, como se fossem varais e pendurar as fotos com a ajuda de pregadores de roupas. A ideia é simples, fácil de fazer e muito original.

No caso da blogueira, ela utilizou fotos Polaroid, que deram um toque mais charmoso à peça. Você também pode usar a ideia para pendurar bilhetes ou cartões postais.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.