- Publicidade -

Os elevadores estão na lista de grandes consumidores de energia em um edifício. Portanto, opções que o tornem mais eficientes são sempre bem vindas. Além das estratégias simples, como a alternância de andares, existem tecnologias desenvolvidas para minimizar esse consumo. Uma das é o ReGen.

- Publicidade -

O aparelho, criado pela marca Otis, é capaz de reduzir os gastos com eletricidade em até 75%, se comparado aos sistemas tradicionais. Trata-se de um sistema regenerativo, que aproveita toda a energia que seria desperdiçada, permitindo que ela seja aplicada em outros fins.

Com a proposta de deixar os elevadores mais sustentáveis, sem perder a qualidade, a empresa também investiu em outros cuidados que parecem simples, mas que fazem bastante diferença. Um desses exemplos é um elevador sem casa de máquina, apelidado de Gen2 Comfort.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O grande diferencial deste modelo é a substituição dos cabos de aço por cintas planas de aços, revestidas de poliuretado. Assim, as cintas e o fato de não ter engrenagens descarta a necessidade da lubrificação adicional, tornando todo o sistema mais limpo. De acordo com a empresa, elas também são mais leves, duráveis e silenciosas.

Os elevadores equipados com essa tecnologia continuam sendo muito rápidos, se movendo a 2,5 m/s.

- Publicidade -