Os designers sul-coreanos Kyuho Song e Boa Oh desenvolveram uma tomada portátil capaz de oferecer eletricidade independente das redes de transmissão. A invenção funciona a partir do aproveitamento da energia fotovoltaica e oferece muitas facilidades.

A tecnologia vai além dos carregadores portáteis, pela opção de ter entrada para uma tomada, o que permite a sua utilização em qualquer aparelho elétrico ou eletrônico de baixa voltagem.

O equipamento foi apelidado de Window Socket, que em português seria o mesmo que “tomada de janela”. A justificativa para o nome é simples, já que a tecnologia deve ser fixada ao vidro de uma janela para absorver a energia do sol e assim transformar esse potencial em eletricidade.

Além de oferecer a transmissão automática da energia, o aparelho também é equipado com um bateria interna que suporta até 1.000 mAh. Quando completamente carregada, ela é capaz de fornecer energia suficiente para abastecer um celular.

O Window Socket é extremamente prático e útil principalmente para pessoas que passam a maior parte de seu dia longe das redes de transmissão e, mesmo assim, precisam manter seus gadgets sempre recarregados. Não foram divulgadas informações sobre a comercialização da nova tecnologia. Com informações do Yanko Design.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.