A Urb-E é uma scooter elétrica pensada para auxiliar o transporte intermodal. O grande diferencial desta pequena motocicleta, comparada às demais elétricas, é a facilidade com que ela pode ser “desmontada” e transportada dentro de outro veículo.

A equipe por trás da criação da Urb-E é formada por designers e engenheiros com larga experiência no mercado automotivo. Sendo assim, além da estética, os especialistas se preocuparam em criar uma opção eficiente em todos os sentidos e com os menores impactos ambientais possíveis.

A principal matéria-prima utilizada na fabricação da scooter é o alumínio reciclado. Por causa disso, ela pesa apenas 13 quilos e pode ser facilmente carregada, já que na forma compacta, ela tem as dimensões semelhantes às de uma mala com rodinhas.

A Urb-E vem equipada com um motor elétrico e bateria de íon-lítio que oferece até 32 quilômetros de autonomia e leva três horas para ser totalmente recarregada. Um diferencial interessante é a possibilidade que o usuário tem de recarregar seu celular ou outros eletrônicos através de uma entrada USB instalada na própria scooter.

De acordo com os criadores, o ideal é que a scooter seja utilizada para percorrer distâncias curtas e facilitar a intermodalidade. Ela está disponível para venda através do site de financiamento coletivo Indiegogo e a versão mais barata custa US$ 799, com previsão para entrega em agosto de 2014.

Veja abaixo o vídeo demonstrativo da Urb-E:

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.