- Publicidade -

Quatro designers chineses se juntaram na criação de uma máquina que transforma papéis de rascunho em lápis novos. A tecnologia ainda é um pouco misteriosa, mas o resultado é garantido.

A pequena máquina pode acabar com a enorme quantidade de papel descartada diariamente pelos escritórios. Para que ela funcione é preciso ter bastonetes de grafites em um compartimento e cola em outro reservatório. Assim, basta inserir as folhas na entrada principal e esperar que saia um lápis novinho na caixa de saída. O processo é muito rápido e simples e a Office Waste Paper Processor ainda pode servir como apontador elétrico.

A invenção do quarteto formado pelos designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen, ainda não está disponível e, por enquanto, trata-se somente de um protótipo. Os inventores também não especificaram a quantidade de papel necessária para fazer um lápis.

- Publicidade -

Em todo o caso, é bom saber que as folhas A4, que são normalmente descartadas, podem ser reutilizadas e transformadas em matéria-prima para outro produto.

Com informações do Giga Blog

- Publicidade -