- Publicidade -

O modelo 918 Spyder, apresentado pela Porsche no Salão do Automóvel de Genebra, parecia ousado demais para se tornar real. Porém, a marca alemã surpreendeu e o esportivo sustentável já faz parte da linha de montagem da empresa.

O veículo híbrido tem um motor à gasolina, com potência de 500 cavalos, e dois motores elétricos, que juntos oferecem 218 cavalos. A extrema tecnologia utilizada na criação do protótipo do modelo sugeria que havia grandes chances de ele jamais sair do papel. A Porsche surpreendeu e em breve o carro deve estar nas ruas.

A montadora ainda não divulgou o valor comercial do modelo, mas especula-se que deve passar de 500 mil euros, um dos mais caros já comercializados pela marca. Em contrapartida, esse promete ser o carro mais econômico da montadora, fazendo até 33 km por litro de gasolina. Isso acontece porque, quando o carro está em baixa velocidade os motores elétricos começam a funcionar.

- Publicidade -

Os motores elétricos são abastecidos por baterias de lítio e conseguem obter energia através do motor principal e, também, recuperar a energia das frenagens. Quando o motor a gasolina está em uso o carro emite somente 70 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado – valor equivalente ao de um carro de pequeno porte. Os motores elétricos possuem autonomia de até 26 quilômetros, rodando sem emitir gases poluentes e sem fazer barulho. Usando os dois tipos de energia o esportivo consegue alcançar até 320 km/h.

Com informações do IG

- Publicidade -