- Publicidade -

A empresa New Potato Technologies criou uma ferramenta interessante para quem gosta de pedalar, mas não abre mão da tecnologia. Trata-se do LiveRider, um kit para iPhone e iPod Touch, considerado o primeiro computador wireless para bikes.

O kit vem com um sistema anti-impacto, um sensor sem fio e um aplicativo que traz todas as informações necessárias para um passeio de bicicleta.

Um sensor magnético, que fica acoplado à roda traseira, envia informações sobre a velocidade da bike, o número de pedaladas, calorias queimadas, entre outras coisas, tudo através de um receptor sem fio de 2,4 GHz. 

- Publicidade -

Além disso, o sistema conta com recursos de GPS, que mostram o caminho percorrido, além de um acelerômetro que indica a velocidade ideal para determinado trecho. O sistema GPS também inclui um sistema de arquivos detalhados de cada passeio, que podem ser revistos graficamente ou exportados por e-mail.

O aplicativo ainda contém o Chase Rider, para os que gostam de bater recordes, uma ferramenta em que você pode tentar superar os seus tempos anteriores.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelo iTunes, mas o kit é vendido por US$ 99 no site da LiveRider

Com informações do Gizmodo.com.br

- Publicidade -