- Publicidade -

A empresa de tecnologia Fujitsu desenvolveu uma ferramenta que promete ajudar a manter a saúde dos cachorros. O equipamento é chamado de “Wandant” e reúne vários dados sobre as atividades dos animais.

O Wandant registra, por exemplo, o número de passos dados pelo cão, sua temperatura, o quanto ele come, seu peso e até mesmo a condição de suas fezes, entre outras informações. Através da internet, o usuário pode acompanhar tudo que acontece em seu computador e/ou celular.

A tecnologia foi apresentada nesta terça-feira (27). Durante a coletiva de imprensa, realizada em Tóquio, um dos funcionários da empresa, Yoko Mitsuyama, mostrou a novidade utilizando seu cachorro como “modelo”.

- Publicidade -

As informações coletadas pelo Wandant geram os dados que ficam armazenados em um diário online. “Os resultados são apresentados graficamente no site, o que torna as atividades do cachorro bem mais fáceis de entender. Isso ajuda os donos a medir a saúde de seus cães e ao mesmo tempo permite que haja uma comunicação entre humano e cachorro”, afirma a empresa.

Com sede na capital do país, a Fujitsu é uma companhia especializada em semicondutores, computadores, software e serviços. Com informações do G1 e Portal do Dog.

Redação CicloVivo

- Publicidade -