- Publicidade -

O PSI Bus Stop é uma parada de ônibus inteligente, movida a energia solar. A criação do designer espanhol Ruben Oya foi desenvolvida para auxiliar todas as pessoas que dependem diariamente dos transportes públicos.

A criação é equipada com placas fotovoltaicas, instaladas na parte mais alta de sua superfície para receber a energia do sol e transformá-la em eletricidade, que faz o painel se iluminar mostrando as informações sobre os ônibus que estão em circulação.

A parada inteligente é capaz de oferecer ao passageiro o tempo e as rotas de até seis linhas diferentes de ônibus. Além disso, a estrutura é equipada com um banco, que pode servir de descanso para os usuários enquanto aguardam a condução adequada.

- Publicidade -

O designer levou em consideração o vandalismo que tem como alvo muitas estruturas deste tipo, por isso o PSI Bus Stop é reforçado e “à prova” de selvageria. Além disso, ele possui sistema de iluminação noturna e tem fácil instalação e manutenção.

A invenção ainda é um conceito, porém, mesmo tendo sido idealizada na Espanha, ela é perfeitamente adaptável à realidade de diversos países. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -