- Publicidade -

Designers de brinquedos frequentemente tem muitas ideias diferentes para criar objetos mas o designer Emmanuel Hanson transformou um brinquedo popular, o ioiô, em um objeto com mais de um uso. Ele é um brinquedo que também pode ser usado como celular e como carregador.

O Yoyo Mobile Phone criado por Hanson foi projetado para colher a energia cinética para uma recarga sustentável.

O carregador possui um dínamo embutido que converte a energia do movimento do ioiô em eletricidade utilizável. O que o usuário tem a fazer é manter o dispositivo girando até que a bateria seja carregada. Uma vez tendo acumulado carga suficiente, ele pode ser conectado a uma série de dispositivos eletrônicos portáteis para serem recarregados.

- Publicidade -

Nunca nenhum telefone havia sido projetado para ser um brinquedo portanto sua forma também é uma inovação. Seu design o torna fácil de transportar, segurar, brincar e carregar seus eletrônicos. O ioiô é muito resistente então você pode jogar para cima e para baixo ou fazer movimentos circulares enquanto caminha.

Vimos diversos carregadores conceito que são projetados para converter energia solar ou eólica em energia elétrica para ajudar a recarregar dispositivos eletrônicos portáteis. O conceito do carregador Yoyo Mobile Phone também foi projetado para a mesma causa, mas aqui ele colhe uma forma completamente diferente de energias renováveis – energia cinética. Você gera energia enquanto mantém o movimento.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -