- Publicidade -

Desenvolvido pelo designer francês, Vivien Muller, o ainda conceito Electree parece ser o acessório perfeito para atender a insaciável demanda por energia que a crescente lista de produtos eletrônicos disponíveis no mercado exigem. 

A novidade não se limita somente a cumprir este propósito prático, pois também serve como uma escultura bonita, com um design moderno que imita uma árvore de bonsai. Isto é conseguido pelo fato de que as folhas da "árvore" são pequenos painéis fotovoltaicos, que dão um toque especial à criação. 

A Electree é uma escultura moderna, que permite ao usuário recarregar seus dispositivos móveis, sem usar qualquer outra fonte de energia, a não ser a luz do sol.

- Publicidade -

O “bonsai” é entregue em módulos (peças) que se juntam para criar sua própria árvore. Este método torna possível produzir uma infinidade de formas diferentes, pois permite a modelagem e, ao mesmo tempo, otimiza a orientação das células fotovoltaicas, aumentando assim a sua eficiência energética. 

A estrutura é equipada com 27 células, ou seja, uma superfície total de 1.400 cm², para uma altura em massa de cerca de 40cm. 

A energia produzida pelos painéis durante o dia é armazenada em uma bateria de base que fica escondida. Uma vez carregada, este acumulador alimenta uma saída USB. O bonsai metálico pode regarregar dispositivos como telefones celulares, MP3, câmeras digitais entre outros.

O designer diz estar procurando um distribuidor para começar a produção de mil exemplares no mínimo, ao preço de 299 euros.

 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -