- Publicidade -

A designer chinesa Daizi Zheng criou um telefone celular conceitual para a marca finlandesa Nokia, que pode ser alimentado por bebidas açucaradas. Como uma alternativa para a variedade de baterias de telefone celular, a bio bateria soa como uma solução plausível.

Zheng propõe que o telefone funcione com uma bateria que se alimenta de carboidratos (açúcar) e utiliza as enzimas como catalisador para gerar eletricidade. A bio bateria promete durar de três a quatro vezes mais em uma única carga, comparada às baterias de lítio convencionais, e pode ser totalmente biodegradável.

Este é um projeto para desenvolver um telefone ecologicamente correto para a Nokia. Através de pesquisas, Zheng descobriu que a bateria do telefone, como uma fonte de energia, é cara, e consome recursos valiosos na fabricação, apresentando um problema de descarte e sendo prejudicial ao ambiente.

- Publicidade -

O conceito é usar a bateria biológica para substituir a bateria tradicional e criar um ambiente livre de poluição. Para usar a bio bateria como fonte de energia do telefone, só precisa ter uma bebida açucarada que gera  como resíduo água e oxigênio, quando a bateria acaba.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -