Um empresa norte-americana está disposta a mudar completamente a forma como nós usamos as canetas. Ao invés de termos uma caneta para cada cor desejada, eles conseguiram colocar mais de 16 milhões de cores em apenas um exemplar.

O objeto é altamente tecnológico e capaz de reproduzir praticamente qualquer cor que existe. Através de um sensor, é possível identificar a cor de uma flor, por exemplo, e reproduzi-la com exatidão no papel. A mudança das cores acontece em um clique, sem necessidade de troca de carga.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apelidada de Cronzy, a caneta já teve o seu protótipo apresentado e está em busca de financiamento coletivo para ser produzida em larga escala. Inicialmente, cada unidade está em pré-venda por US$ 179. Mas, a empresa ainda não tem um prazo para a entrega dos primeiros exemplares.

A tecnologia por trás dessa “mágica” não é muito clara e os detalhes não foram divulgados. O que a empresa garante é que a caneta é totalmente tecnológica. Externamente ela é semelhante a uma caneta comum, mas internamente muita coisa é diferente. Ela será equipada com uma bateria, que dura aproximadamente, sete horas, tem um sensor RGB de cores, tinta CMYKW e conexão bluetooth, para que as cores sejam compartilhadas também com dispositivos móveis e computadores.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Veja no vídeo abaixo uma demonstração do que está por vir. 

Clique aqui para mais informações sobre este produto.

Redação CicloVivo