- Publicidade -

Uma startup de São Paulo, focada no ramo de energia solar fotovoltaica, acaba de desenvolver uma estação de carregamento de dispositivos eletroeletrônicos que utiliza a energia do sol para gerar energia elétrica. Para espalhar esse equipamento pela cidade, o grupo colocou a ideia no site de financiamento colaborativo Catarse.

- Publicidade -

A tecnologia, desenvolvida pela NEXT Solar, consiste em um equipamento público com uma placa fotovoltaica capaz de gerar e também armazenar energia – podendo ser usada depois durante a noite ou em períodos sem sol. A ideia é que o quiosque seja colocado à disposição das pessoas na rua, que poderão carregar o celular, eletrônicos portáteis em geral e até mesmo para carregar uma bicicleta elétrica.

quiosque_guarda_sol

Para lançar o produto, a startup está com uma parceria com a associação sem fins lucrativos Bela Rua, que realiza intervenções urbanas na capital paulistana, transformando ruas, praças e becos. De forma que o primeiro protótipo será doado para esta iniciativa, caso o grupo atinja a meta no Catarse, que é de R$ 11.670.

“O uso do quiosque solar nas atividades do Bela Rua trará uma conscientização das pessoas para iniciativas sustentáveis, como o uso de energia renovável no espaço urbano, seus benefícios para a cidade e o meio ambiente”, afirma a NEXT Solar.

- Publicidade -

Quer saber como funciona o quiosque solar? Confira o vídeo abaixo:


Redação CicloVivo