desafios ford sustentabilidade
Imagem: Divulgação | Desafios Ford
- Publicidade -

No início de novembro, a Ford lançou a série “Desafios Ford” que convida o público a testar seu conhecimento e raciocínio, descobrindo as respostas de diferentes desafios propostos nas diversas ilustrações do artista cearense Abner Dangelo.

Os temas vão desde os perfis de motorista no trânsito aos nomes de modelos da marca, passando por termos do agronegócio e os nomes das cores dos veículos, inspiradas em cidades pelo mundo.

Abner Dangelo ganhou visibilidade com suas charges e desenhos bem-humorados nas redes sociais que incitavam as pessoas a identificar nas ilustrações as respostas para as mais variadas perguntas. Os desenhos viralizaram de forma inesperada durante a pandemia como uma forma de passatempo seguro e divertido.

- Publicidade -

Último desafio: Sustentabilidade

Neste mês, um dos temas abordados pela Ford é a sustentabilidade. O teste encerra a série ao convidar os internautas a identificar no desenho atitudes positivas e negativas em relação ao meio ambiente.

Para a Ford, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente fazem parte dos pilares com os quais a companhia está comprometida. A empresa foi reconhecida pelo seu papel no combate às mudanças climáticas, com a inclusão na prestigiosa Lista A da organização ambiental global sem fins lucrativos CDP, e aproveita o novo desenho para chamar atenção sobre o tema.

Para conferir todas as ilustrações da série “Desafios Ford” e as respostas clique aqui.

Ações ambientais da Ford

Além do investimento global em carros elétricos de mais de US$ 11,5 bilhões, a Ford adota em suas plantas iniciativas ambientais para proteção do meio ambiente. As ações vão desde a coleta seletiva de resíduos, políticas de combate à poluição, até redução do uso de recursos naturais por meio da eficiência energética e economia e reúso de água, entre muitas outras.

Confira algumas ações neste vídeo.

- Publicidade -