Início de ano pede renovação de ares e descarte daquilo que não se usa mais para liberar energia e dar espaço aos novos presentes de Natal. Os descartes também são recomendados pelos seguidores do Feng Shui, corrente chinesa que aconselha a limpeza de ambientes no fim do ano para atrair bons fluídos nos meses que entrarão.

E para auxiliar nessa missão, os clientes da Allianz Seguros poderão aproveitar os benefícios do seguro residencial. O descarte ecológico oferecido pela empresa retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis e equipamentos da linha branca, marrom (aparelhos de TV, som e eletroeletrônicos) e informática que não são mais utilizados em diversas cidades do Brasil.

Por telefone ou e-mail, o segurado ainda recebe, em todo território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo residencial e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.

“Os materiais que estiverem em boas condições são encaminhados às assistências beneficentes parceiras da seguradora”, lembra Rafael Rodrigues, diretor de Multiprodutos e Transportes.

O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone, o segurado será informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A Allianz Seguros emite um certificado em nome do segurado e ainda garante que os bens coletados seguirão as mais rigorosas normas de sustentabilidade.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.