- Publicidade -

Warren Buffett, o quarto homem mais rico do mundo, vai doar 2,6 bilhões de dólares para a Fundação Bill e Melinda Gates, entidade do criador da Microsoft que realiza ações globais de saúde e financia projetos de pesquisa e desenvolvimento sustentável no mundo inteiro. O megainvestidor de 82 anos tem um histórico de várias ações de cidadania – só em 2008, Buffet doou 1,8 bilhão de dólares à mesma instituição de caridade.

Por meio de um comunicado, o norte-americano informou que a doação de 2,6 bilhões de dólares faz parte de seus planos de contribuições anuais para instituições de filantropia. Buffett vai retirar o dinheiro de sua companhia de investimentos, a Berkshire Hathaway, distribuindo 22 mil ações para a instituição do criador da Microsoft.

O quarto homem mais rico do mundo leva uma vida simples e destina boa parte de sua renda para ações filantrópicas. Quando morrer, a maioria da sua fortuna será entregue a uma instituição de caridade que leva seu nome, deixando apenas uma pequena parcela de seu patrimônio atual para os herdeiros.

- Publicidade -

Ao lado de Bill Gates, Buffett já fez várias ações em nome de um mundo mais justo: os dois engajaram cem bilionários dispostos a doarem parte de suas fortunas à campanha de caridade Giving Pledge (“A promessa da doação”), criada em 2010 para arrecadar fundos para a filantropia.

De acordo com a Forbes, Buffett ocupa o quarto lugar do ranking dos homens mais ricos do mundo. Divulgada em março, a lista avalia a fortuna do megainvestidor em 53,5 bilhões de dólares – enquanto Bill Gates, fundador da instituição que receberá o aporte bilionário, tem 67 bilhões de dólares na conta, segundo a mesma publicação. Com informações da Veja.

Redação CicloVivo

- Publicidade -