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Programa de reciclagem de eletroeletrônicos cresce 54%

Programa de logística reversa da Samsung oferece pontos de descarte e serviços de coleta aos consumidores

Published 14/03/2022
lixo eletrônico

Foto: iStock

O Re+, programa de logística reversa e reciclagem da Samsung, registrou um aumento de 54% no volume de resíduos eletroeletrônicos coletados e tratados em 2021, em comparação ao ano anterior. O objetivo é garantir a destinação correta dos equipamentos eletrônicos que não são mais utilizados, ao mesmo tempo em que reduz o impacto ambiental de seus produtos.

Estão inseridos no processo de reciclagem produtos que são descartados pelos consumidores, tais como smartphones, tablets, notebooks, monitores, wearables, além de produtos de grande porte como refrigeradores, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado. As peças removidas durante o reparo dos produtos, realizado nos ossos Centros de Serviços e lojas da marca, também fazem parte dos iten reciclados.

Foto: Divulgação | Samsung

A Samsung disponibiliza urnas de coleta para itens de pequeno porte, como smartphones, tablets, acessórios, pilhas, baterias e peças menores, em suas lojas e assistências técnicas autorizadas de todo o Brasil. Além disso, os consumidores da marca podem solicitar a coleta de produtos de médio e grande portes, como refrigeradores, máquinas de lavar, ar condicionado e televisores acima de 46 polegadas, diretamente em sua residência.

“Após retirados dos pontos de coleta, contamos com prestadores de serviços devidamente licenciados pelos órgãos ambientais para realizar os processos de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes”, explica Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Re+.

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