Há menos de uma semana o CicloVivo noticiou a iniciativa de uma ONG de Londrina, no Paraná, que tirou fotos de cães abandonados para estampar o calendário 2013. Pouco depois nós recebemos a informação de outra organização que adotou a mesma estratégia.

Sediada na cidade de Balneário Camboriú (SC), a ONG Viva Bicho trabalha resgatando animais abandonados e encontrando novos lares para esses bichinhos desde 2003. Constantemente cães e gatos são tirados das ruas, tratados e encaminhados à doação.

Para mostrar a beleza destes animais, incentivar a doação e angariar fundos para a continuidade do trabalho, os voluntários que trabalham na organização utilizaram fotos dos bichos abandonados como capa para calendários.

As imagens utilizadas são da fotógrafa Andréa Schaefer e mostram os bichinhos em poses diversas em cenários muito bem trabalhados. Os calendários estão disponíveis através do site da Viva Bicho e algumas fotos você acompanha na galeria de fotos.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.