OMO embalagem papel
Foto: Divulgação
- Publicidade -

Com o objetivo de reduzir o uso de plástico em sua produção, a Unilever irá lançar no primeiro semestre de 2022 a sua primeira embalagem de lava-roupas feita à base de papel, para a marca OMO.

A novidade utiliza uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex que reúne outras empresas do setor, como a Diageo e Pilot Lite. Os produtos serão vendidos em uma garrafa feita de celulose de origem sustentável que foi projetada para ser reciclada junto com os outros resíduos de papel dentro da cadeia de reciclagem.

- Publicidade -

Internamente, possui um material patenteado pela companhia que repele a água e que permite que o conteúdo retenha produtos líquidos como detergente para roupas, xampu e outros ingredientes que possuam ingredientes ativos.

Foto: Divulgação

“Para lidar com o desperdício de plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa, e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação em nossos produtos”, revela Richard Slater, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Global.

A nova embalagem chega ao Brasil no primeiro semestre de 2022 em edição especial. A previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e outros países.

- Publicidade -