Em novo formato, “O Poder da Colaboração” propõe a reunião de pessoas e iniciativas da nova economia em uma tarde descontraída e inspiradora com ainda mais espaço para conexões.

Além dos seis palestrantes convidados e seus projetos inovadores, inscritos na plateia podem apresentar suas ideias e pedir aconselhamento, mentoria ou apenas inspirar outros participantes.

“Desde sempre tive dentro de mim esse chamado de conectar as pessoas, colaborar, interagir. Em 2016 idealizei O Poder da Colaboração, que é uma vitrine para pessoas e projetos que estão fazendo coisas diferentes para tornar o mundo melhor. Minha ideia foi trazer todo mundo junto (presencialmente ou online) para conversar e trocar. Para pedir ajuda e ajudar, enfim, para colaborar.”, conta Izabella Ceccato, idealizadora, curadora e realizadora do evento

A próxima edição acontece no dia 31 de outubro, das 14h00 às 18h00 no Campus São Paulo do Google (R. Coronel Oscar Porto, 70) e está com inscrições abertas.

Programação

A programação dessa edição conta com Claudio Thebas, educador, escritor, palhaço e publicitário. Inspirado em sua websérie “Fala que eu não te escuto”, com mais de 1.500.000 views no Youtube, Claudio propõe dinâmicas para que as pessoas aprimorem sua sensação de pertencimento, confiança e sua capacidade de escuta.

Já a Priscila Fonseca, do Projeto Salomé – Escrevivendo a Própria História, é empreendedora social e multiplicadora da cultura de paz. Através do projeto Salomé, Priscila busca empoderar jovens negras com base no respeito pelas suas próprias histórias e ancestralidades.

Outro convidado dessa edição é o Fabio Sato, egresso do mercado financeiro que encontrou no selo eureciclo uma atuação com mais propósito e uma oportunidade para fazer da reciclagem um negócio sustentável. Por meio da conexão de empresas com a cadeia da reciclagem em uma ação colaborativa e pró-meio ambiente, ele busca firmar parcerias para potencializar essa atividade.

Quer se conectar com uma guerreira? Vanessa Berrouiguet é uma delas. Após vários desafios de vida precisou vender tudo o que tinha e encontrou no Mon Petit Bazar a forma de transformar o seu mundo e o mundo a sua volta com a moda consciente e muito amor.

Participante do Master Chef Profissionais e co-realizador do Chef Aprendiz, iniciativa que já esteve em “O Poder da Colaboração”, Guilherme Cardadeiro é apaixonado pela cozinha e pelas riquezas e diversidades brasileiras. Com mais de 10 anos de experiência com alimentação e culinária, Guilherme vem falar sobre gastronomia a partir de uma nova perspectiva.

Essa edição conta também com a presença da Mara Mourão, cineasta que utiliza o cinema como ferramenta de transformação social. Realizadora do “Quem se importa?” – um documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo – e fundadora do projeto “Sementes de Transformação”, ela busca inspirar jovens para o engajamento social.

Após as apresentações, os participantes poderão se inscrever para apresentar seus projetos no palco em formato de pitches. O evento também promove as trocas e a ampliação da rede de contatos por meio da realização de um happy hour com o apoio da Hart’s Natural, BaerMate, UNYC e Mulheres do Café.

Inscrições

Os ingressos presenciais para O Poder da Colaboração – 9ª Edição já estão esgotados então garanta sua inscrição para a transmissão online ao vivo. Inscreva-se aqui.

Clique aqui para conferir as edições anteriores.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.