- Publicidade -

Mercado Livre lança categoria exclusiva para produtos sustentáveis

Ação busca facilitar a escolha dos consumidores latino americanos por produtos com impactos socioambientais positivos.

O Mercado Livre lança oficialmente uma categoria permanente de produtos sustentáveis em sua plataforma. Composta por itens que geram algum tipo de impacto positivo para a sociedade ou para o planeta, a oferta vai desde alimentos e produtos de beleza orgânicos, utensílios domésticos,  artigos reutilizáveis, artesanato até bicicletas, placas solares e composteiras. 

- Publicidade -

A seção, que reúne mais de 5.000 produtos no Brasil também estará disponível em outros países onde o Mercado Livre atua: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela. A proposta reforça o posicionamento de sustentabilidade da companhia e vai de encontro com as tendências crescentes relacionadas à importância de aspectos ambientais e sociais nas decisões de consumo.

“Estamos atentos aos anseios das novas gerações e às tendências de comportamento globais. Com essa seção queremos dar aos consumidores a oportunidade de fazer escolhas que gerem impactos socioambientais positivos”, explica Julia Rueff, diretora de vendas do Mercado Livre.

Demanda por produtos sustentáveis

Um estudo realizado pela empresa com 18 mil compradores no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai revelou que 94% dos entrevistados expressam estar familiarizados com o conceito de “consumo responsável”. Os brasileiros estão entre os menos familiarizados com o tema, são 89%. Enquanto os mexicanos são os que estão mais por dentro do assunto: 96%. Com relação à preocupação com questões ambientais, 7 em cada 10 latino-americanos disseram estar “muito preocupados” com a atual situação do planeta.

O estudo mostrou também que a preocupação com considerações ambientais e sociais na hora de escolher um produto online é mais acentuada entre os millenials (20% dos entrevistados) e é mais perceptível nas pessoas que têm filhos (73% da amostra). Além, disso, 9 de 10 millennials latino-americanos levam em conta o impacto ambiental em decisões de compra.

- Publicidade -

Além das questões relacionadas à demanda, a pesquisa buscou entender a percepção dos participantes em relação a oferta desses produtos no mercado e apenas 11% das pessoas pesquisadas disseram que sempre encontram o que estão procurando nesse sentido.

“A categoria de sustentabilidade é mais um passo importante na caminhada na companhia. Além de satisfazer nossos clientes, atuamos também para fomentar e desenvolver o empreendedorismo, por meio das ferramentas do nosso ecossistema, e atuamos com diversos parceiros no fortalecimento dos negócios de impacto e das comunidades onde operamos, buscando promover juntos uma economia mais sustentável e inclusiva”, complementa.

Para ter acesso à seleção de produtos, clique aqui

- Publicidade -

Cadastro de empreendedores e lojistas

Os empreendedores e lojistas interessados em ter seus produtos na seção de sustentabilidade podem se inscrever neste link. Para participar é necessário que os itens ofertados gerem impactos socioambientais positivos e estejam publicados no Mercado Livre. Todos os produtos passam por uma curadoria especializada antes de serem incluídos na seção.