A marca de óculos Notiluca já apostava em uma diferente matéria-prima para seus produtos: a madeira. Agora lança no mercado uma linha desenvolvida com disco de vinil. Trata-se de uma edição limitada e sustentável, que reutiliza um material que seria descartado.

Com fábrica localizada na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a empresa realiza todo o trabalho manualmente, desde a montagem, colocação das peças até o acabamento e embalagens. No processo, são utilizadas madeiras certificadas, ou seja, são produtos que não degradam o meio ambiente e provenientes do bom manejo florestal. São usadas o Marfim, Muiracatiara e Imbuia, todas nacionais.

Na nova linha, além da estrutura em madeira, são reaproveitados antigos discos de vinil. A peça ainda é vendida junto a um kit com CDs de bandas independentes: Vivendo do Ócio e Vespas Mandarinas. “O lançamento deste produto em parceria com as duas bandas celebra uma nova cena rock’n roll que está ressurgindo no Brasil, alternativa e independente. Tudo isso reforça o conceito da marca”, afirma Felipe Sbravate, diretor de marketing da Notiluca.

O kit é vendido por R$540,00 e contém: óculos modelo Villas-Bôas em vinil, compacto de 7” com as faixas das duas bandas, palheta de vinil e um chaveiro do mini-óculo. 

Um trabalho similar é realizado pela empresa búlgara Vinylize, que pela praticidade e durabilidade do material, reaproveita vinil na fabricação de seus óculos, confira aqui.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.