- Publicidade -

Loja online de bebidas vai doar R$ 5 para ONG a cada lata vendida

Ação faz parte da Green Week promovida pela Ball Corporation e vai destinar recursos para o Instituto Route Brasil

lata de aluminio ong ambiental
Foto: Divulgação | Ball Corporation

Até o dia 26 de novembro, cada lata de bebida comercializada na plataforma VADELATA Store, e-commerce da Ball Corporation, vai gerar uma doação de R$ 5 para o Instituto Route Brasil, ONG que busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas comunidades, praias e oceano do Brasil e do mundo.

- Publicidade -

A ação faz parte da 2ª edição da Green Week promovida pela Ball, líder em embalagens de alumínio, que traz um contraponto ao consumo desenfreado na tradicional Black Friday.

instituto route lata de alumínio
Foto: Facebook | Route Brasil

Utilizando sua loja de bebidas online, a Ball reforça o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição, além da contribuição para uma economia circular, mais sustentável.

A empresa afirma que a lata de alumínio é a embalagem mais amiga do meio ambiente e, quando descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em 60 dias.

“A data da Black Friday vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e sabemos das consequências de um consumo desenfreado e de uma economia linear. A Ball tem ações e políticas sustentáveis durante o ano todo, e contamos com a latinha de alumínio, a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, como nosso produto principal. Com isso, decidimos nos posicionar nesta época de consumo trazendo uma reflexão sobre o impacto das nossas escolhas no meio ambiente e fazendo nossa parte em prol da conscientização e da preservação dos nossos recursos”, explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul.

- Publicidade -

Instituto Route

Foto: Facebook | Route Brasil

A parceria com o Instituto Route Brasil é resultado do sucesso da Green Week de 2020, em que mais de mil latas foram vendidas em uma semana. O instituto, que tem atuação global em mais de 10 países, trabalha no desenvolvimento de programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos.

No Brasil, o destaque é a Route Comunidade e a campanha 100 Resíduos, promotora de conscientização ambiental através de doação de cestas básicas em comunidade brasileiras, e posterior coleta dos resíduos gerados para encaminhar para reciclagem.

Loja virtual

A VADELATA Store iniciou suas atividades há pouco mais de um ano, com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard seltzer.

- Publicidade -
lata de aluminio ong ambiental
Foto: Divulgação | Ball Corportaion

Todos os produtos são envasados em latinhas de alumínio embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias como uma nova lata.