- Publicidade -

Lixo plástico do oceano integra garrafas reutilizáveis no Starbucks

As garrafas serão comercializadas em mais de cinco mil lojas de cafés Starbucks.

A água é um item de sobrevivência. Primordial a todos os seres humanos. Então, por que nós a engarrafamos em um material que nosso planeta nunca pode digerir? Só os americanos descartam em média mais de 30 milhões de garrafas plásticas de água todos os anos. A maioria acaba nos aterros e nos oceanos. Mas, a ONG Parley for the Oceans está mostrando que é possível criar soluções.

- Publicidade -

A organização é conhecida principalmente pelo trabalho com a Adidas, veja aqui. Ela é parte fundamental do processo para fabricar os tênis feitos com plástico do oceano. E agora, ela se uniu à Soma para criar um novo produto: uma garrafa de água reutilizável.

Material da garrafa

Cada unidade é feita de vidro resistente a quebra e livre de Bisfenol A. Também possui um porta garrafas fabricado com o equivalente a duas garrafas de plástico recicladas, que são retiradas de ilhas remotas e comunidades costeiras. Por fim, tem uma tampa de bambu natural e à prova de vazamentos,  feita a partir de recursos renováveis.

Edição especial

As garrafas serão comercializadas em mais de cinco mil lojas de cafés Starbucks nos Estados Unidos e Canadá. Parte da renda será revertida para iniciativas do Parley for the Oceans.

- Publicidade -

“A Soma está entusiasmada em fazer parceria com a Parley e a Starbucks para apoiar este movimento para criar mudanças”, diz Tal Chitayat, CEO da FC Brands, empresa controladora da Soma. “Toda vez que você abastecer seu Soma X Parley [como é chamada a garrafa], você será parte da solução para eliminar o desperdício de plástico”.

“Mudar mentalidades e comportamentos é tão importante quanto criar novos sistemas e materiais. Todos nós temos um papel a desempenhar. Essa garrafa é outro lembrete desse fato e o início de uma nova colaboração no movimento por soluções”, afirma Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

- Publicidade -